Av. Marechal Gomes da Costa, 630
4150-355 PORTO
Telefone:
+351 220 028 918
Email:
geral@rpmgarantie.pt

CERTIFICAÇÃO ISO 9001

by

RPM Garantie S.A. optou por investir nos seus processos e, por isso, fixou como objetivo ter o seu trabalho certificado por um organismo externo até 2021, o que não cria um conflito entre as acções da empresa e o objetivo principal da organização, mas que, pelo contrário, afirma e confirma a eficácia dos processos internos que compõem o serviço que a RPM presta diariamente aos seus Clientes e, consequentemente, aos Consumidores, aos Particulares.

Precisamente por esta razão, no início do ano, procurámos o organismo mais abrangente para nos ajudar nesta fase e esta busca levou-nos à TÜV Sud.

Porque é importante ser certificado?

As certificações dão credibilidade, dão segurança; mas é inútil negar que no mundo existem certificações e Certificações.

Em 2021 pode obter qualquer certificado, pelo que a candidatura deve ser:

Como distinguir uma certificação de uma Certificação?

A certificação TÜV é uma verificação efetuada por terceiros independente e imparcial sobre a eficácia do sistema de gestão para os diferentes processos empresariais.

A certificação TÜV é um processo, e como tal não é adquirida num mês; requer planeamento, mas acima de tudo irá investigar e implementar sistemas empresariais internos. Precisamente por esta razão, a certificação com TÜV envolve avaliações regulares por especialistas externos com experiência na área da análise. No caso da TÜV Sud, a avaliação é realizada todos os anos, com um exame no momento da confirmação ou revogação da certificação.

ISO 9001: O que é e porquê?

A ISO 9001 é a norma mais conhecida e utilizada para sistemas de gestão de qualidade em todo o mundo. Mas o que é exatamente a certificação ISO 9001? É um certificado ou “marca”, cuja posse prova que as actividades da empresa cumprem os requisitos mínimos da norma ISO 9001; desta forma, o cliente final pode ter plena confiança que os serviços e produtos comercializados estão em conformidade com determinadas especificações e que todas as fases da sua realização são transportáveis e verificáveis. A adopção da certificação ISO 9001 não é obrigatória, mas a sua posse torna-se muitas vezes um factor decisivo para orientar as decisões dos clientes de forma mais consciente.
A ISO 9001 é de facto um regulamento que visa a melhoria contínua e constante da empresa, com o objetivo de optimizar a estrutura organizacional.

Como RPM Garantie S.A, escolhemos visar o melhor possível, não para ficar satisfeitos com a exibição de uma marca conhecida, mas para poder, através da certificação, certificar ainda mais aquelas caraterísticas que sempre foram para nós essenciais e intrínsecas a quem somos: profissionalismo, eficiência, aplicação contínua e transparência.

A RPM não depende da sorte de quatro folhas, mas do profissionalismo dos seus funcionários.


RPM Garantie

Le recomendamos...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *