Para não perder sua identidade, e acima de tudo, para manter seu padrão de serviço sempre alto, você precisa de uma lanterna para iluminar o caminho; diretrizes, ou o que gostamos de chamar de nosso “mapa”.
Por que um guia é importante?
Diretrizes são um conjunto de instruções que indicam como executar determinadas tarefas de forma eficiente e eficaz. No mundo dos negócios e serviços, as diretrizes são cruciais para alcançar o sucesso e manter os serviços eficientes.
As diretrizes são importantes e ajudam a padronizar os procedimentos. Quando todos os membros da equipe seguem as mesmas instruções, o trabalho é mais consistente e consistente. Isso significa que os clientes podem e devem esperar os mesmos níveis de qualidade de serviço de qualquer membro da equipe.
Além disso, você economiza tempo e recursos. Quando existem procedimentos padrão, os membros da equipe podem executar tarefas de forma rápida e eficiente, sem ter que repensar como proceder cada vez. Isso significa que os membros da equipe podem se concentrar mais nas tarefas mais importantes e em como melhorar o atendimento ao cliente.
Finalmente, para todas as empresas certificadas com o organismo de certificação TUV para ISO 9001, A Política da Qualidade é o requisito fundamental destinado a incentivar bons hábitos e a atitude correta que você deseja estabelecer dentro da organização em relação a tudo o que pertence à esfera da qualidade.
Isso significa nenhuma flexibilidade?
Não, de forma alguma. Ter um “mapa” não implica em não conseguir fazer paradas ou desvios ao longo do caminho, mas, permite que você nunca perca o foco e o objetivo que deseja alcançar.
Flexibilidade é tudo em nosso trabalho, mas para ser flexível também é necessário não perder sua entidade. Para oferecer um Serviço que possa ser definido como tal, é, portanto, sempre necessário buscar a melhoria constante, propondo e propor à sua equipa desafios cada vez mais elevados, com metas cada vez mais a longo prazo e não se esqueça de lhes entregar um navegador sempre atualizado! Só assim, como uma grande equipe, você pode garantir um produto de qualidade.